Um encontro marcado com palavras....

O que importa é chegar


A Bíblia possui metáforas que nos ensinam a respeito da natureza breve e transitória da vida na terra. 

"Nossos dias sobre a terra são tão transitórios como uma sombra." (Jó 8.9)

Estamos de passagem, como peregrinos que somos. Nas horas boas e nas horas más, nossas experiências são degraus para que cheguemos ao destino.

Roma é a capital da Itália,conhecida como ¨A Cida-e Eterna¨, devido a sua história milenar. Ela foi o berço do cristianismo, mas a Biblia nos diz que existe uma cidade eterna e santa que se chama Jerusalém. Há uma Jerusalém terrena e outra celestial.

A celestial está preparada nos céus e, é chamada de a "Nova Jerusalém", para esta Jerusalém Santa é que caminham os salvos em Cristo.

"E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido." (Apocalipse 21.2)

Deus nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos. (Ef 1.9-10)

Tudo deve convergir para Cristo de forma que tenhamos a plenitude Dele para subirmos com Ele.

Fazendo menção honrosa ao Apostolo Paulo, lemos At 23.11

"E na noite seguinte, apresentando-se-lhe o Senhor, disse: Paulo, tem ânimo; porque, como de mim testificaste em Jerusalém, assim importa que testifiques também em Roma."

O Evangelho deve ser pregado sempre. Paulo até que chegasse à Roma, cidade de seu destino final, desceu vales, subiu montanhas, naufragou, foi perseguido.

Cada um de nós tem a sua "Roma", destino na terra, centro da vontade de Deus para a sua vida. Cada momento de vida, um novo desafio, um degrau a mais no amadurecimento...

Não desanime jamais! 

Paulo teve de descer em um cesto para fugir de uma prisão;
Foi expulso de Antioquia pelos poderosos da cidade;
Foi apedrejado quase até a morte em Listra;
Na Macedônia foi açoitado, preso e amarrado com os pés em um tronco....e não desistiu! Ele combateu o bom combate, acabou a carreira, guardou a fé. (2 Tm 4.7)


Há uma "Nova Jerusalém" a sua espera! 

Graça Coelho
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar
Volte sempre
Portal da Graça

Quem sou

Quem sou
Sou uma peça, entre muitas, do grande exército de Deus, que se move em Seu tabuleiro, seguindo as regras do Seu jogo.

Postagem em destaque

Confiando sempre

"Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas...

Arquivos