Um encontro marcado com palavras....

Há esperança para a árvore


"Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta." (Jó 14:7-9)
“Quando uma árvore é cortada ela renasce em outro lugar. Quando eu morrer quero ir para esse lugar, onde as árvores vivem em paz.” ― Tom Jobim


Algumas vezes cortaram-se os sonhos, as esperanças, os desejos, as habilidades, os sentimentos. Gostaria de ter tido a oportunidade de dizer a Tom Jobim que o outro lugar, onde renascemos, é no Espírito. O renascimento é uma dádiva concedida ao eu interior e se dá por meio da Palavra do Senhor que nos garante que tudo vai brotar de novo; os nossos renovos não cessarão jamais.

Para uma árvorehá esperança. Se for cortada, nasce de novo. A esperança paira no ar. Pair a no interior do homem ligado em Espírito, ao Criador.

Ao cheiro das águas do Espírito, da Palavra, brotamos sempre e sempre. Ainda que estejamos como um tronco queimado, cortado, envelhecido, não importa, as águas vivas do Espírito nos fazem renascer.

"A sabedoria é árvore que oferece vida a quem a abraça; quem a ela se apega será." (Pv 3.18)
A Palavra de Deus é simplesmente fiel! Quem a conhece bebe da Sua água. Jesus é Quem nos dá Sua água viva.

"Jesus disse: ....quem beber da água que eu darei, nunca mais terá sede: porque a água que eu darei se tornará nele uma fonte de água jorrando para a vida eterna. (Jo 4.13-14)

Graça Coelho
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar
Volte sempre
Portal da Graça

Quem sou

Quem sou
Sou uma peça, entre muitas, do grande exército de Deus, que se move em Seu tabuleiro, seguindo as regras do Seu jogo.

Postagem em destaque

Confiando sempre

"Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas...

Arquivos