Um encontro marcado com palavras....

Fora ansiedade....


Muitas vezes sofremos não por um problema real, mas um problema fictício, gerado pela nossa própria mente perturbada.

Os discípulos olharam para Jesus andando sobre as águas, vindo para socorrê-los e, cheios de medo pensaram que ele era um fantasma.

Muitas coisas podem nos deixar ansiosos. Uma pessoa ansiosa, precisa vencer um grande obstáculo, que é aprender lidar com pensamentos que se transformam em preocupações constantes.


A ansiedade tem o poder de fazer isto. Ela pode até mesmo gerar medo. Ela aumenta os problemas e diminui nossa capacidade de resolvê-los, pois mantemos a alma em estado de aflição e distante da paz.

Somos convidados a descansar no Senhor...a confiar Nele.

"Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia." (Is 26:3)

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus." (Fp 4:6-7)

Em todas as estacoes da vida, existe um motivo para se alegrar e uma oportunidade para se fazer o bem.

"Já tenho entendido que não há coisa melhor para eles do que alegrar-se e fazer bem na sua vida." (Ec 3:12)

O desafio diário para cada um de nós é encontrar uma razão para alegrar-se e algum bem para fazer – e então fazer as duas coisas.
"Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou." (Ec 3:2)
Quando o futuro parecer incerto, devemos nos lembrar de que Deus tem planos.
"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro." (Jr 29.11)
Graça Coelho


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar
Volte sempre
Portal da Graça

Quem sou

Quem sou
Sou uma peça, entre muitas, do grande exército de Deus, que se move em Seu tabuleiro, seguindo as regras do Seu jogo.

Postagem em destaque

Confiando sempre

"Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas...

Arquivos