Um encontro marcado com palavras....

A inveja



O que é a inveja?
De acordo com o Dicionário Aurélio online = Desgosto pelo bem alheio. Desejo de possuir o que outro tem (acompanhado de ódio pelo possuidor).
Um dos sentimentos mais terríveis que alguém pode nutrir é o da inveja.
A inveja não aprisiona a vítima invejada, mas o invejoso que vive diuturnamente querendo ser o que não é e, almejando ter a vida que não tem, um sofrimento diário que o leva a derrota total, já que não identificou quem é e, o que tem em Deus para ser feliz.
Essa pessoa vive amargurada e, está se distruindo, pois dá legalidade ao aprisionamento da sua alma.
A vítima da inveja sempre alcançará seus objetivos e sonhos, pois está trilhando o caminho que propos no coração, sob a benção de Deus que lhe guia por onde deve andar, sendoq e conquistando o que Deus planejou que fosse e conquistasse; se não fosse assim, Davi não teria sido Rei, pois Saul o invejava a ponto de querer matá-lo.
Os projetos de Deus para a vida do homem sempre serão bem sucedidos...quem anda na direção certa e, com um coração limpo tem seus dias abençoados e conquista o que Deus reservou para si, mas o invejoso patina em sua impureza e se distância de si mesmo sofrendo a consequência de uma vida sem felicidade e sucesso pessoal. Uma vida amarga e repleta de dor.
Devemos observar o que procede do nosso coração e caso percebamos que somos invejosos, devemos repreender em nós mesmos este sentimento maligno, pedindo perdão a Deus por não aceitar o que e quem somos, abençoando e desejado o bem às pessoas que um dia invejamos.
Deseje de todo o seu coração ser você mesmo e, encontrar-se com sua própria identidade. Deus está presente para ajuda´-lo a ser mais do que vencedor, feliz e realizado com quem é e possui....você só tem uma vida, vida bem consigo mesmo.


Graça Coelho
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar
Volte sempre
Portal da Graça

Quem sou

Quem sou
Sou uma peça, entre muitas, do grande exército de Deus, que se move em Seu tabuleiro, seguindo as regras do Seu jogo.

Postagem em destaque

Confiando sempre

"Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas...

Arquivos