Um encontro marcado com palavras....

Na pontuação



O ponto-e-vírgula marca uma pausa mais longa que a da vírgula, no entanto menor que a do ponto. Servem para separar parte de um período.
Nossa vida é a soma de períodos maus e bons. Vida que é repleta de peculiar expressão. Entre as pausas e pontos, temos a fé, o fundamento desta construção.
Por vezes, temos que aguardar a longa pausa do ponto-e-vírgula, outras a acalentadora pausa da vírgula, além dos outros símbolos da nossa pontuação, porém a fé, efetivamente, é o travessão que inicia o parágrafo que Deus escreve para nos aperfeiçoar.
Não há o que temer quando caminhamos por fé. A fé nos faz ler os parágrafos da nossa vida com lentes de aumento, revelando, por meio deles, o longo e perfeito texto, repleto das maravilhosas ações de Deus.
Se lermos atentamente o pequeno e continuo livro da nossa vida, observando a ordem de seus capítulos, constataremos que de fé em fé sempre foram colocados "dois pontos".
Dois pontos que correspondem às breves pausas na linguagem de Deus, iniciando o novo e glorioso parágrafo que Ele mesmo se incumbirá de sublinhar.
Fique atento! Parágrafos de Deus são imprescindíveis na caminhada por fé, pois indicam o início de uma nova linha; de uma nova construção, até que se chegue ao ponto final.
Se não estivermos alinhados ao texto, Suas frases podem soar soltas e todas as possíveis pausas poderão se traduzir em cansaço, tornando o próximo capitulo exaustivo pela falta da nossa percepção.
Deus te faça ler com Seus olhos...
"Escutem o estrondo da voz de Deus, o trovão que sai da sua boca". (Jó 37.2)

Graça Coelho
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar
Volte sempre
Portal da Graça

Quem sou

Quem sou
Sou uma peça, entre muitas, do grande exército de Deus, que se move em Seu tabuleiro, seguindo as regras do Seu jogo.

Postagem em destaque

Confiando sempre

"Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas...

Arquivos